Auto Escola

AUTOESCOLA GARANTIA DO BRASIL SOROCABA



AUTO MOTO ESCOLA GARANTIA DO BRASIL



AUTO ESCOLA EM SOROCABA



MOTO ESCOLA EM SOROCABA



Agendamento pelo WhatsApp
Olá! Clique em uma das opções abaixo e nós retornaremos o mais rápido possível.
Home: AUTOESCOLA GARANTIA DO BRASIL SOROCABA

Preencha o formulário para consultar
os preços da promoção

12x no cartão de credito carro, moto e ônibus
5x no boleto (sem consulta) para carro e moto
3x no boleto (sem consulta) para ônibus
Outras opções de pagamento
Participe da Promoção!

Home: AUTOESCOLA GARANTIA DO BRASIL SOROCABA
compartilhado do ciclomotor


compartilhado do ciclomotor Carteira de Motorista Carteira de Habilitação

  Considerando que a Resolução 571 de 16 de dezembro de 2015 do Contran tornou obrigatório para o credenciamento de novos Centros de Formação de Condutores dispor de 02 (dois) veículos, 02 (duas) motos e 01 (um) ciclomotor, bem como concedeu prazo 180 dias às Autoescolas/CFC’s já anteriormente credenciadas para a devida adequação desta nova exigência.

  É importante destacar que o Detran.SP, em atenção a Resolução acima citada, tornou obrigatório desde o início de janeiro de 2016 que para a abertura ou mudança de endereço de CFC é obrigatório a apresentação de 02 (dois) veículos, 02 (duas) motos e 01 (um) ciclomotor, portanto, o Estado de São Paulo já possui motos e ciclomotores para atender a demanda do Estado.

  Dando sequência ás diversas ações do Sindautoescola.SP, no último dia 23 de setembro de 2016 a Diretoria do Sindicato esteve em uma nova audiência, em Brasília, no Denatran, com o Coordenador Geral de Qualificação do Fator Humano no Transito, Sr. Francisco Vieira Garonce e com o Assessor do Gabinete da Presidência do Denatran, Sr. Thiago Borges, para tratar especificamente deste tema, onde após diversas explanações ficou acordado que o Denatran não irá promover a inativação no sistema RENACH em âmbito nacional e será produzida uma Deliberação ou Resolução no sentido de abrir a possibilidade do uso compartilhado do ciclomotor e das motos, e que este tema será regulamentado pelos Departamentos Estaduais de Trânsito.

  Após esta audiência em Brasília o Sindicato de pronto agendou uma reunião com a Diretora do Detran.SP, Dra. Neiva Doretto, onde a mesma ficou agendada para a data de 26 de setembro de 2016, sendo que após informar sobre os acontecimentos da reunião ocorrida no Denatran, o Detran.SP se posicionou amplamente favorável ao entendimento do Denatran e do Sindicato, e que aguardará a publicação desta nova legislação do Contran para definir a regulamentação do uso compartilhado do ciclomotor e das motos, nesse momento o Sindicato destacou que o estado de São Paulo já tem a experiência com o uso compartilhado do simulador de direção, e que esta mesma regra pode ser utilizada para o ciclomotor.

  Reiteramos que o Sindicato continua e continuará movendo todas as ações no sentido de preservar o direito das Autoescolas/CFC’s já credenciados, bem como de buscar o melhor modelo de implantação para esta nova exigência.

- Resolução 571: Altera a Resolução 358 do Contran e dispõe as características do veículo ACC e torna obrigatório que para o credenciamento de um novo CFC, o mesmo deverá possuir no minimo um veículo ACC, dois veículos categoria "A" e dois veículos categoria "B", entretanto, de maneira preocupante, a mesma Resolução torna esta regra obrigatória para todos os CFCs já credenciados. Para tanto, estipula um prazo de 180 dias para adequação, sob pena de inativação do sistema RENACH.

- Resolução 572: Altera a Resolução 168 do Contran e dispõe o prazo de até 29 de fevereiro de 2016 para os condutores de ciclomotor obterem a ACC. A referida Resolução também aponta para a alteração do anexo II da Resolução 168, ou seja, irá alterar a carga horária, tanto teórica quanto prática, para a obtenção da ACC, sendo que esta nova estrutura curricular estará disposta no site do Denatran (http://www.denatran.gov.br) a partir de 21 de dezembro de 2015.






Compartilhar: